domingo, 9 de junho de 2013




 LER E  ESCREVER
Ler e escrever são capacidades que todos deveriam ter, já que são indispensáveis para a cidadania de um povo.
Por isso, nós,professores de todas as áreas devemos zelar para oferecer diversas       oportunidades para que os alunos descubram que compreender a leitura proporcionará várias recompensas no decorrer da vida.
A leitura dos livros, que muitos encontram apenas nas escolas, deverá oferecer aos alunos osdiversos tipos de leitura, desde os mais simples até os mais complexos, proporcionando a elesum progresso pessoal   através dos livros e da escrita, aprendendo a ser mais inteligível e preciso.
Essas circunstâncias que a escola proporciona deverá ser inúmera,até o aluno apreciar a leitura e  transformar  isso  em um hábito prazeroso,  então  compreenderá que ler é  um diálogo entre ele e o texto e acabará  descobrindo o mundo através da leitura.


                “Há um tipo de educação que tem por objetivo produzir conhecimentos para transformar o mundo, interferir no mundo, que é a educação científica e técnica. Mas há uma educação – e é isso o que chamo realmente de educação – cujo objetivo não é fazer nenhuma transformação no mundo, é transformar as pessoas.” Rubem Alves







CELIA MARIA ROVINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário